sábado, 1 de agosto de 2015

PARIS: SACRE COEUR

PARIS: SACRE COEUR


Minha última passagem por Paris foi apenas para aguardar o voo de volta ao Brasil. Decidi chegar à cidade 1 dias antes da viagem de retorno, para poder visitar alguns pontos que não conhecia. Destes vários pontos que ainda não conhecia, o foco foi Sacre Coeur. Por isso, escolhi um hostel em Montmarte. Neste ponto, a viagem, que iniciou com 5 adultos, já constava apenas com 2.

Hospedagem:
Desta vez optamos por um hostel. 

Ficamos em um quarto feminino compartilhado com 4 pessoas, com banheiro privativo. Eles ofereciam café da manhã já incluído na diária. Quarto bom, limpo e colegas de quarto educados (Falar baixo e não ser espaçoso é o mínimo que espero de colegas de quarto totalmente desconhecidos! Sim, sou chata.).
Fonte: http://www.tripadvisor.com/LocationPhotoDirectLink-g187147-d263663-i88442932-Le_Village_Hostel-Paris_Ile_de_France.html

A localização do hostel é excelente, para quem pretende visitar Montmarte. Próximo ao metrô Anvers, praticamente aos pés de Sacre Coeur e 15 minutos à pé da estação de trem Gare du Nord.

O estilo do hostel nos assustou no início. Música alta e muita informação visual. Após alguns minutos já estava muito satisfeita com a escolha. Equipe eficiente, educada e prática. Fica aberto 24 horas e o som não chega aos quartos. Comida do café da manhã é simples e boa. Recomendo para quem faz o estilo mochilão ou está disposto a descobrir que as aparências são aparências. Não espere luxo...e sim praticidade e simpatia.

Foi minha primeira, e bem sucedida, experiência em hostel com quarto compartilhado.

A reserva foi feita pelo booking.
Nome? Hostel Le Village Paris :  20 Rue d'Orsel, 75018 Paris, França. 
http://www.villagehostel.fr/

Trajeto Hostel/Aeroporto Charles De Gaulle


Resultado de imagem para roissybus
Fonte: http://www.minaledesignstrategy.com/en/projects/roissy-bus
Gastei 30 minutos para chegar do hostel até o ponto de partida do Rossybus. Rossybus é um ônibus expresso que parte da Rue Scribe, ao lado do Ópera Garnier, e vai direto até o aeroporto Charles de Gaulle. De lá são mais uns 30 minutos até o aeroporto. Ele para em vários terminais. No ponto de partida há uma placa com as indicações desses terminais (indicados por letras) e quais companhias aéreas estão em cada um deles.

Tudo muito prático, levando em consideração que precisei pegar um metrô, um trem e um ônibus para chegar ao aeroporto. Tudo interligado a partir do metrô Anvers. E lá no aeroporto ainda pegamos um navette (misto de trem/metro) para chegar até o portão de embarque do meu voo.

La Basilique du Sacré-Coeur de Montmarte: 

Localizado no topo de Montmarte, ponto mais alto de Paris (o monte, como ponto geográfico). A Basílica é em tom branco, devido ao mármore do qual é feita.

O templo é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Em formato de cruz grega e com quatro cúpulas. Sua construção iniciou em 1875 e terminou em 1914.

Para chegar até ela você pode optar por utilizar o funicular, que fica
logo na base do monte ou subir pelas escadarias. As escadarias são tranquilas de subir, levando em consideração que não tive problemas e sou uma pessoa sedentária.

No interior da basílica há um dos maiores mosaicos do mundo.
Pode-se visitar o domo, com acesso externo, subindo 300 degraus de escada (aqui sem funicular ou elevador!) e pagando um tarifa. Também é possível visitar a cripta.

Para informações sobre a história e funcionamento da igreja, veja o site oficial, que tem opção de língua portuguesa:  http://www.sacre-coeur-montmartre.com/portugais/

Ao redor da Basílica:

Próximo à basílica você encontrará um outra igreja, menos visitada e muito mais austera. Inclusive com uma placa informado que lá é um local de oração e não de curiosidade (gostei da sinceridade...). 

Place du Tertre, Montmartre, Paris, France
Fonte: http://www.francetravelplanner.com/go/paris/see/place_tertre.html
Também há uma praça cheia de cafés e pequenos restaurantes, rodeando vários artistas vendendo seus quadros (Place des Tertres). Inclusive é um dos lugares que você encontrará com facilidade artistas se oferecendo para desenhar o seu rosto. Ah! Também encontrará algumas lojinhas cheias de lembranças da cidade. Mais próximo ao metrô as lojinhas fazem um corredor em direção à escadaria e ao funicular de acesso à Basílica.

Caso você tenha tempo, circule pelo bairro e conheça o Moulin Rouge, o Muro do "eu te amo" e alguns pontos de filmagem do filme Amélie Poulin e pequenos museus. 

Passear pela região é uma boa pedida para passar ou a manhã ou a tarde.

Aproveite a viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário