sábado, 2 de janeiro de 2016

Praças e parques de Vitória: diversão para crianças. Post III

Praças e parques de Vitória: diversão para crianças. Post III



Parque Chácara Von Schilgen:



Localizado na Praia do Canto, de frente para a orla, com entrada pela rua paralela à Avenida Saturnino de Brito, na altura do posto de gasolina desta avenida, na direção praia de camburi/centro. A impressão é que você está entrando na rua que dá acesso apenas a prédios residenciais.



É um parque para contemplação, descanso e pequenas trilhas. Ali também você pode fazer "caçada fotográfica" ou de pequenos tesouros, com a criançada. 



As trilhas são pequenas e podem ser feitas por crianças. Para fazer as trilhas é necessário que esteja usando tênis, caso contrário os vigilantes irão proibir o passeio, por questão de segurança. Não é uma trilha difícil, mas deve ter ocorrido algum problema com algum visitante, pois eles realmente proíbem o acesso às trilhas, caso você esteja sem tênis.



Daqui se tem uma bela vista do bairro e do mar.

Meu sonho de consumo é que um dia aproveitem a casa que serve de sede para o parque e utilizem como uma biblioteca exclusivamente infantil, utilizando como base o mesmo acervo existente nas escolas de ensino fundamental do município. 



Esse parque merece ser mais conhecido é aproveitado pela comunidade!

Funcionamento: Terça à domingo de 8 às 17 horas.

Parque Gruta da Onça:



Localizado no centro da cidade, sua entrada fica ao lado do Museu do Porto, na rua Manoel Silvino Monjardim.

Muito verde!



Caminho dos moradores do entorno e por isso sempre com pessoas subindo e descendo. Subindo e descendo porque o parque ocupa uma encosta e a medida que você for andando acaba por chegar a uma mirante (Mirante da Pedra da Raposa) que é o final do caminho.



Quando fui vi que tem uma trilha, que infelizmente não fiz, devido ao horário e ao cansaço das crianças.



Fui apenas uma vez e por questões de segurança sugiro que faça este passeio acompanhada/o por mais adultos. Durante o tempo que fiquei lá, os guardas do Parque ficaram restritos à entrada e à sede da administração.

No caminho tem a sede do parque, mesas para piquenique, sombras, nascentes e riachos, uma escultura de onça sobre a gruta, uma capela, banheiro e um mirante.


Se possível, combine o passeio com uma passada no museu do Porto.


Funcionamento: diariamente das 8 às 17 horas.

Horto de Maruípe:

Fonte: http://www.viaes.com.br/abstractdatas/exibir/982/noticias

Localizado no bairro de Maruípe, em frente ao Batalhão da Polícia Militar.

É uma área verde, com espaço de sobra para a criançada. Pequenos animais andando pelo parque, córrego, quadras de futsal e futebol de areia, academia do idoso, lanchonete, sombra pra tudo quanto é canto!


Sem dúvida um bom lugar para piquenique e gastar a energia dos pequenos.


Funcionamento: Terça à domingo de 5 às 22 horas; segunda de 5 às 9 e de 17 às 22 horas.


Próxima postagem, último texto sobre parques e praças de Vitória.

Aproveitem o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário