segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Bariloche - Argentina

Esta viagem foi em setembro de 2008.

Viagem com marido, irmãos e filha, que na época estava com 1 ano e 8 meses.




Bariloche tem uma estrutura muito boa para quem viaja com crianças. Hotéis, passeios, restaurantes...tudo para agradar o turista. O que você vai fazer e onde você vai ficar está na dependência do seu tempo, gosto e orçamento.

Nós ficamos 4 dias e fizemos o básico. Poderíamos ter ficado mais e teríamos mais coisa para fazer. O que você precisa ter em mente, caso viaje com crianças pequenas, como foi o nosso caso, é que terão que alternar nos cuidados do pequeno. Por isso não será possível fazer todas as atividade de neve juntos. Se isto estiver bem consolidado na mente dos viajantes, não haverá problemas.

Não existe voo saindo direto do Brasil para Bariloche. Você terá que parar em Buenos Aires e ir para outro aeroporto pegar o voo para Bariloche. Em nossa programação inicial, chegaríamos em Buenos Aires e no mesmo dia partiríamos para Bariloche...porém um vulcão entrou em erupção e tivemos que dormir o primeiro dia em Buenos Aires...Isso mesmo... Não me recordo o nome do vulcão, mas devido a sua fumaça os voos para Bariloche só eram permitidos pela manhã e por isso só pudemos partir no dia seguinte.

Nosso hotel tinha uma localização bem central, o que foi ótimo para o deslocamento na cidade. Estávamos perto de tudo e andamos bem pela cidade. Tudo à pé. 

É uma cidade muito bonita, com os Andes deixando tudo parecer um cartão postal.

No comércio local pude aproveitar os livros, chocolates, roupas de crianças e roupas para atividades outdoors. E por falar em roupas, o aluguel de roupa para esquiar é fácil de conseguir. Tem loja de aluguel em tudo quanto é canto. Até para minha filha eu consegui, sem dificuldades.







Fizemos um city tour básico através de uma companhia local. Foi um passeio de meio dia, com direito à teleférico, lagos e muito frio. Como fomos em setembro, pegamos o final do inverno, mas mesmo assim o frio foi o suficiente para deixar o clima bem gostoso e para aproveitar a neve na estação de ski.




Que fique claro...sou uma negação no ski. Enfrentei fila para alugar os meus skis na única estação que fomos e depois de tentar inutilmente me manter em pé, eu larguei tudo de lado e fiquei só curtindo o visual, tomando um chocolate quente, subindo e descendo de teleférico e invejando as crianças de 4 e 6 anos que desciam com maestria e leveza todos os morros cobertos de neve... Se você achar que é tão bom no esqui quanto eu...não deixe de tentar! Talvez você se surpreenda! Infelizmente não foi o meu caso.

Para os fãs de cachorros não deixem de tirar fotos com os São Bernados da cidade. Os donos ficam nos pontos mais turísticos com os bichinhos, cobrando uma taxa para a galera tirar foto. Lógico que eu tirei... Apesar da cara de entediados dos cachorros eu estava achando o maior barato!

O lugar que você não deve deixar de ir é Piedras Blancas. Além de pista de ski eles tem 3 rampas para descer em uma prancha que mais parece um bodyboard em miniatura. É divertido de doer!!! Se você estiver com companhia pode descer disputando corrida. Dá para passar uma tarde que você nem vai perceber que está na hora da estação fechar.


Caso você possa optar em chegar às estações de táxi ou outro modo de locomoção mais privativa...não pense duas vezes! O único ponto negativo da viagem foi ter que ficar esperando outros turistas que não respeitavam o horário na hora do embarque e que agiam como se o minibus fosse particular...

Quanto à comida, só tenho elogios. Comida boa, farta e com apresentação de encantar. Fomos bem servidos em todos os restaurantes que fomos e olha que não fizemos nenhuma pesquisa gastronômica séria.


Pegue o gorro e faça uma boa viagem!


4 comentários:

  1. O Tio manero estava nessa viagem! Faltou mencionar a participação com maiores detalhes! Mas tudo bem! Aguardo os comentários da Disney!

    ResponderExcluir
  2. Me amarrei nos cachorros e com certeza neste passeio vou tentar o esqui sim quem sabe eu me surpreenda...kkk

    ResponderExcluir
  3. Espero que tenha mais sorte que eu!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Qual hotel você ficou? O que achou?

    ResponderExcluir