sábado, 28 de dezembro de 2013

Gibraltar

Gibraltar? Por que não?

Gibraltar








Estávamos em Sevilha, num dia ensolarado de férias e com a oportunidade de pegar um carro e seguir até a entrada do Mediterrâneo.

Foi uma boa decisão! Passeio de um dia que rendeu boas lembranças das aulas de história e geografia, além de fotos bem legais.

É um passeio antigo, de 2008, mas vale a postagem.


Poderíamos ter alugado um carro por um dia, mas o receio de marinheira de primeira viagem fez com que contratássemos um motorista.

Agora que tudo já passou posso sugerir com segurança: Se você sabe dirigir, você pode alugar um carro e partir rumo ao destino. As estradas da região são boas e bem sinalizadas.



Reino Unido no Mediterrâneo

Chegando na cidade espanhola que faz fronteira com Gibraltar você pode deixar o carro estacionado e passar pela imigração. Isso aí. Você estará entrando em um pedaço do Reino Unido em pleno sol Andaluzo!!!

Uma vez atravessada a fronteira solicitamos um guia e fizemos um passeio de uma tarde pela cidade. Logo na entrada tem um ponto onde os guias costumam ficar esperando por turistas.

Fomos apresentado ao "espanglê". Uma mistura de inglês e espanhol que me ajudou a aceitar melhor o meu portunhol!

O guia nos levou em uma van pela parte baixa da cidade e depois foi subindo em direção ao topo da Pedra. No caminho recebemos informações sobre as brigas entre Inglaterra e Espanha pela posse do local e de algumas histórias sobre a vida da cidade.

A medida que subíamos fomos parando em alguns pontos bem legais e pudemos visualizar o aeroporto mais estranho para mim, até aquele momento. O aeroporto é cortado por uma rua e sua pista termina no mar....

Aeroporto de Gibraltar


Aeroporto de Gibraltar
Em Gibraltar não deixe de ver os macacos sem rabo, conhecer algumas fortificações e visualizar a África via Europa. 

Para quem se interessa por artigos de barco, lá tem uma loja com funcionários bem dispostos a tentar te entender e com preços melhores que os do Brasil. A cidade é bem pequena e será fácil de encontrar. É só falar "espanglê"!
Pilares de Hércules

Viajei com meu marido e  minha filha, que na época tinha 1 ano e 3 meses.

Viajar com criança pequena não foi problema algum. Tenha sempre roupa extra, lanchinho e disposição para tornar as coisas atraentes para uma criança. Em geral nesta idade tudo é novidade e interessante.  O ideal é não correr e deixá-la se divertir com o que encontrar. Viagem em família não é só para uma pessoa. É para um grupo e neste grupo alguém terá prioridade. No caso, seu filho!

Família de macacos sem rabo
Macaco sem rabo
Hoje, só enfeite.
Uma das muitas fortificações
Ao fundo, África.
Sei que há mais coisas para ver e fazer em Gibraltar, mas caso você disponha apenas de uma dia, incluindo a ida e volta de alguma outra cidade de apoio, já será suficiente para poder se divertir e passar um dia de férias muito bom!

Boa viagem! (Ana Paula da Silva Ramos)




7 comentários:

  1. Top! Quero os comentários da Disney com o Tio manero!

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula,
    Vc subiu a montanha andando ou o guia tinha carro? Se foi de carro vc tem o contato? Só acho tours bem caros na internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! O guia tinha carro. Era um taxista. Perguntei quanto ele cobraria por um tour de 4 horas e na época achamos que o valor era justo. Infelizmente não tenho o contato.

      Excluir
  3. Boa tarde! O guia tinha carro. Era um taxista. Perguntei quanto ele cobraria por um tour de 4 horas e na época achamos que o valor era justo. Infelizmente não tenho o contato.

    ResponderExcluir
  4. Ele subiu o rochedo de carro? Entendi q só podiam táxis credenciados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subiu de carro. Talvez hoje haja alguma restrição, mas na época nós apenas interpelamos um taxista, logo na entrada de Gibraltar, explicamos o que queríamos e eles nos forneceu o serviço.

      Excluir
  5. Subiu de carro. Talvez hoje haja alguma restrição, mas na época nós apenas interpelamos um taxista, logo na entrada de Gibraltar, explicamos o que queríamos e eles nos forneceu o serviço

    ResponderExcluir