Gibraltar? Por que não?
Gibraltar |
Estávamos em Sevilha, num dia ensolarado de férias e com a oportunidade de pegar um carro e seguir até a entrada do Mediterrâneo.
Foi uma boa decisão! Passeio de um dia que rendeu boas lembranças das aulas de história e geografia, além de fotos bem legais.
É um passeio antigo, de 2008, mas vale a postagem.
Poderíamos ter alugado um carro por um dia, mas o receio de marinheira de primeira viagem fez com que contratássemos um motorista.
Agora que tudo já passou posso sugerir com segurança: Se você sabe dirigir, você pode alugar um carro e partir rumo ao destino. As estradas da região são boas e bem sinalizadas.
Reino Unido no Mediterrâneo |
Chegando na cidade espanhola que faz fronteira com Gibraltar você pode deixar o carro estacionado e passar pela imigração. Isso aí. Você estará entrando em um pedaço do Reino Unido em pleno sol Andaluzo!!!
Uma vez atravessada a fronteira solicitamos um guia e fizemos um passeio de uma tarde pela cidade. Logo na entrada tem um ponto onde os guias costumam ficar esperando por turistas.
Fomos apresentado ao "espanglê". Uma mistura de inglês e espanhol que me ajudou a aceitar melhor o meu portunhol!
O guia nos levou em uma van pela parte baixa da cidade e depois foi subindo em direção ao topo da Pedra. No caminho recebemos informações sobre as brigas entre Inglaterra e Espanha pela posse do local e de algumas histórias sobre a vida da cidade.
A medida que subíamos fomos parando em alguns pontos bem legais e pudemos visualizar o aeroporto mais estranho para mim, até aquele momento. O aeroporto é cortado por uma rua e sua pista termina no mar....
Aeroporto de Gibraltar |
Aeroporto de Gibraltar |
Em Gibraltar não deixe de ver os macacos sem rabo, conhecer algumas fortificações e visualizar a África via Europa.
Pilares de Hércules |
Viajei com meu marido e minha filha, que na época tinha 1 ano e 3 meses.
Viajar com criança pequena não foi problema algum. Tenha sempre roupa extra, lanchinho e disposição para tornar as coisas atraentes para uma criança. Em geral nesta idade tudo é novidade e interessante. O ideal é não correr e deixá-la se divertir com o que encontrar. Viagem em família não é só para uma pessoa. É para um grupo e neste grupo alguém terá prioridade. No caso, seu filho!
Família de macacos sem rabo |
Macaco sem rabo |
Hoje, só enfeite. |
Uma das muitas fortificações |
Ao fundo, África. |
Boa viagem! (Ana Paula da Silva Ramos)
Top! Quero os comentários da Disney com o Tio manero!
ResponderExcluirAna Paula,
ResponderExcluirVc subiu a montanha andando ou o guia tinha carro? Se foi de carro vc tem o contato? Só acho tours bem caros na internet
Boa tarde! O guia tinha carro. Era um taxista. Perguntei quanto ele cobraria por um tour de 4 horas e na época achamos que o valor era justo. Infelizmente não tenho o contato.
ExcluirBoa tarde! O guia tinha carro. Era um taxista. Perguntei quanto ele cobraria por um tour de 4 horas e na época achamos que o valor era justo. Infelizmente não tenho o contato.
ResponderExcluirEle subiu o rochedo de carro? Entendi q só podiam táxis credenciados...
ResponderExcluirSubiu de carro. Talvez hoje haja alguma restrição, mas na época nós apenas interpelamos um taxista, logo na entrada de Gibraltar, explicamos o que queríamos e eles nos forneceu o serviço.
ExcluirSubiu de carro. Talvez hoje haja alguma restrição, mas na época nós apenas interpelamos um taxista, logo na entrada de Gibraltar, explicamos o que queríamos e eles nos forneceu o serviço
ResponderExcluir