quarta-feira, 3 de maio de 2017

OCEANÁRIO DE LISBOA

OCEANÁRIO DE LISBOA
Aquário Central.
O oceanário de Lisboa é diversão para adultos e crianças. Realizei a visita em 2008 com minha filha (bebê de 1 ano e 4 meses) e em 2017, com minha irmã. 


Oceanário de Lisboa.

O oceanário está localizado numa região plana e próximo a uma estação de metrô, o que facilita a vida de quem se desloca com crianças. A estação mais próxima é a estação Oriente, que tem sua entrada e saída ligada ao Shopping Vasco da Gama. Deve-se buscar a saída do shopping que dá vista para o Tejo e seguir à direita, caso decida ir à pé até o oceanário, ou à esquerda, caso queira fazer um passeio de teleférico e desembarcar ao lado da entrada do oceanário. Não vi algo melhor ou pior entre as opções, mas nas duas ocasiões fui à pé até o oceanário e voltei de teleférico.


Shopping Vasco da Gama.

Para saber horários e valores do bilhete do teleférico (telecabine para os portugueses), basta clicar aqui e se informar. Ah! As cabines são totalmente fechadas e com espaço para 4 pessoas.


Teleférico (telecabine).


Vista do teleférico (rio Tejo e Ponte 25 de abril).

A região entre o shopping e o oceanário é bem mais que um amplo calçadão, com área para correr, restaurantes, bancos para sentar e árvores. Tudo com muitas famílias caminhando pela área denominada de Parque das Nações.


Área verde na região do Parque das Nações.



Parque das Nações, com shopping Vasco da Gama ao fundo e estação do Oriente.



Restaurantes no Parque das Nações.
O oceanário possui acesso por rampa e realiza muitas atividades com grupos de escola. Também possuem áudio-guias e realizam visitas guiadas em algumas línguas, mediante marcação prévia. É possível realizar festa de aniversário, dormir no local e fazer atividades de investigação (CSI Ciência sob investigação para crianças entre 8 e 14 anos). Essas atividade extras devem ser agendadas neste site aqui.

Peixe lua.

O local conta com banheiros em todos os andares, elevadores, um restaurante / cafeteria, além de uma ampla loja. Ambos estão posicionados de forma que ao final do passeio você saia neles.


Tubarão, no aquário central.

O oceanário é dividido em aquários de acordo com o oceano representado (Atlântico, Índico, Pacífico e Antártico) ou com o habitat marinho. Além disso há um grande aquário central, com espécies dos quatros oceanos.


No site de exposição permanente é possível visualizar e ter informações sobre todos os animais e plantas que estão no local.



Além da exposição permanente, há exposições temporárias, num espaço menor.



É possível assistir à alimentação dos animais, que ocorre em horários específicos, de acordo com o aquário em questão. Na entrada, você receberá um folder com o mapa do local e com estes horários.



Se você é um adulto que gosta de ciência ou de natureza, este é um local que você deve incluir na sua visita. Caso esteja com crianças, este é um destino certo para passar uma manhã ou tarde. Minha filha na época tinha pouco mais de 1 ano e se divertiu. Atenção, sempre digo que crianças bem pequenas sempre se divertem com informação nova, portanto não foi o oceanário em si que a encantou e sim a novidade! Essa é minha impressão. Quanto a crianças mais velhas, vi muitas no local, empolgadas com o que viam. Recomendo, sem restrição!


Voltando de teleférico depois da visita ao oceanário.

Programe-se, informe-se e boa viagem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário